segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Resenha: Conto Extraordinária - Nath Mascarenhas


   O conto da Nath no livro Solilóquio fala sobre uma menina diferente das demais. Depois de passar por muitas coisas difíceis em sua vida, como o bullying e a depressão percebe o quão especial é, extraordinária, em suas palavras.

Minha opinião:
   Ao ler o conto da Nath, lembrei muito do livro Extraordinário da R. J. Palácio (que já tem resenha aqui no blog). Ambas as histórias falam de pessoas ''diferentes'' que se descobrem ''extraordinários''. É uma história objetiva, que nos faz lembrar que nunca devemos lamentar quem somos, mas sim agradecer. Amei o conto! 



Sobre o livro Solilóquio
   Numa sociedade em constante transformação, posicionar-se por meio de uma reflexão profunda e sistemática se torna cada vez mais necessário e, quando essa exposição vem por meio da literatura, além de traduzir a realidade com a beleza da arte de escrever, permite ao autor maior maior liberdade de expressão e ao leitor, o poder de usufruir da riqueza que jorra das palavras.   A crônica, como um gênero literário que abre essa possibilidade, tem o papel de traduzir a urgência do cotidiano. Então, Solilóquio, projeto editorial organizado pela Cogito Editora em parceria com o Blog da Gaivota, busca oferecer a oportunidade de um encontro consigo mesmo e com os outros por meio da reflexão.