sexta-feira, 12 de junho de 2015

Coluna: Livros que viraram filmes...


Ver um filme é sempre bom, agora ver um filme que foi inspirado no seu livro favorito é melhor ainda!

Oiiee gentee, hoje além de ser o dia da coluna é também dia dos namorados e aniversário da minha mãe-irmã. Então, gostaria de aproveitar esse post para dizer que a amo muito! 
Voltando para a coluna... Como hoje é dia dos namorados, escolhi o casal que sem dúvidas vai ficar na memória de todos, por um bom tempo, até para os que não gostam da saga - que não é o meu caso haha -... Edward Cullen e Bela Swan da saga Crepúsculo!

Crepúsculo 

Título original: Twilight
Ano: 2008
Livro de: Stephenie Meyer
Direção: Catherine Hardwicke
Roteirista: Melissa Rosenberg
Elenco: Robert Pattinson, Kristen Stewart, Taylor Lautner, Cam Gingandet, Ashley Greene, Anna Kendrick, Justin Chon, Nikki Reed, Elizabeth Reaser, Michael, Welch, Jackson Rathbone, Kellan Lutz, Billy Burke, Rachelle Lefevre, Sarah Clarke e Christian Serratos.
Sinopse: Bella (Kristen Stewart) é uma jovem adolescente que se muda para Forks, Washington, para viver com o pai. Assim que ela chega ao local, Bella fica sabendo de uma misteriosa família moradora da cidade. Ela acaba conhecendo um dos cinco irmãos da tal família, Edward (Robert Pattinson), e aos poucos vai descobrindo alguns segredos. O mais importante de todos é que se tratam de vampiros. Bella fica assustada com aquilo, mas decide encarar os riscos e seguir adiante com a paixão que a move pelo rapaz.
Minha opinião sobre o filme: Assisti o filme e depois li o livro, tem algumas, coisas que são diferentes, mas as que são parecidas com o livro, enquanto você lê, vai relembrando as partes do filme e fica perfeito! Eu amo tanto os filmes quanto os livros da saga!

Lua nova


Título original: The Twilight Saga: New Moon
Ano: 2009
Livro de: Stephenie Meyer
Direção: Chris Weitz
Roteirista: Melissa Rosenberg
Elenco: Robert Pattinson, Kristen Stewart, Taylor Lautner, Cam Gingandet, Ashley Greene, Anna Kendrick, Justin Chon, Nikki Reed, Elizabeth Reaser, Michael, Welch, Jackson Rathbone, Kellan Lutz, Billy Burke, Rachelle Lefevre, Sarah Clarke, Christian Serratos, Peter Facinelli, Daniel Cudmore, Edi Gathergi, Michael Sheen, Christopher Heyerdahl, Gil Birmingham, Graham Greene, Cameron Bright, Alex Meraz, Dakota Fanning, Rachelle Lefevre e Noot Seer.
Sinopse: Depois de recuperar-se do ataque de vampiros que quase a matou, Bella decide celebrar seu aniversário com a família Cullen. Entretanto, um pequeno acidente durante as festividades faz com que ela sangre, fato que se prova intenso demais para os vampiros, que decidem deixar a cidade para o bem dela. Inicialmente de coração partido, Bella encontra conforto em uma vida despreocupada, mas perigos dos mais variados a aguardam.
Minha opinião sobre o filme: Como em Crepúsculo, o filme é um pouco diferente do livro, mas do mesmo jeito vale a pena assistir.

Eclipse


Título original: The Twilight Saga: Eclipse
Ano: 2010
Livro de: Stephenie Meyer
Direção: David Slade
Roteirista: Melissa Rosenberg
Elenco: Boo Boo Stewart , Robert Pattinson, Kristen Stewart, Taylor Lautner, Cam Gingandet, Ashley Greene, Anna Kendrick, Justin Chon, Nikki Reed, Elizabeth Reaser, Michael, Welch, Jackson Rathbone, Kellan Lutz, Billy Burke, Rachelle Lefevre, Sarah Clarke, Christian Serratos, Peter Facinelli, Daniel Cudmore, Edi Gathergi, Michael Sheen, Christopher Heyerdahl, Gil Birmingham, Graham Greene, Cameron Bright, Alex Meraz, Dakota Fanning, Rachelle Lefevre, Noot Seer, Jodelle Ferland, Bryce Dallas Howard, Catalina Sandino Moreno e Kristen Prout.
Sinopse: Bella e Edward estão juntos, mas o romance proibido e perigoso entre eles está novamente ameçado por um vampiro em busca de vingança. Bella, dessa forma, precisa escolher entre a carinhosa e protetora amizade de Jacob Black - ainda que a luta entre lobos e vampiros continue - ou seu amor verdadeiro por Edward, o que quer dizer a imortalidade da jovem. Terceiro filme da "Saga Crepúsculo".
Minha opinião sobre o filme: Como em todos os outros da série, o filme é um pouco diferente do livro, mas do mesmo jeito vale a pena assistir.

Amanhecer parte 1

Título original: The Twilight Saga: dawn
Ano: 2010
Livro de: Stephenie Meyer
Direção: David Slade
Roteirista: Melissa Rosenberg
Elenco: Boo Boo StewartRobert Pattinson, Kristen Stewart, Taylor Lautner, Cam Gingandet, Ashley Greene, Anna Kendrick, Justin Chon, Nikki Reed, Elizabeth Reaser, Michael, Welch, Jackson Rathbone, Kellan Lutz, Billy Burke, Rachelle Lefevre, Sarah Clarke, Christian Serratos, Peter Facinelli, Daniel Cudmore, Edi Gathergi, Michael Sheen, Christopher Heyerdahl, Gil Birmingham, Graham Greene, Cameron Bright, Alex Meraz, Dakota Fanning, Rachelle Lefevre, Noot Seer, Jodelle Ferland, Bryce Dallas Howard, Catalina Sandino Moreno, Mackenzie Foy, Maggie Grace, MyAnna Buring e Kristen Prout.
Sinopse: Edward e Bella se casam e vão passar a lua de mel no Rio de Janeiro, onde ela descobre que está grávida. Com uma gravidez de risco e com um parto no qual ela quase morre, Edward realiza seu desejo de tornar-se imortal. Assim que a filha (Renesmee) nasce, eles permanecem em paz por um curto período de tempo, que é interrompido por uma serie de mal entendidos que colocam os Cullen contra os vampiros Volturi.
Minha opinião sobre o filme: Como em todos os outros da série, o filme é um pouco diferente do livro, mas do mesmo jeito vale a pena assistir.

Amanhecer parte 2


Título original: The Twilight Saga: Eclipse
Ano: 2010
Livro de: Stephenie Meyer
Direção: Bill Condon
Roteirista: Melissa Rosenberg
Elenco: Boo Boo Stewart, Robert Pattinson, Kristen Stewart, Taylor Lautner, Cam Gingandet, Ashley Greene, Anna Kendrick, Justin Chon, Nikki Reed, Elizabeth Reaser, Michael, Welch, Jackson Rathbone, Kellan Lutz, Billy Burke, Rachelle Lefevre, Sarah Clarke, Christian Serratos, Peter Facinelli, Daniel Cudmore, Edi Gathergi, Michael Sheen, Christopher Heyerdahl, Gil Birmingham, Graham Greene, Cameron Bright, Alex Meraz, Dakota Fanning, Rachelle Lefevre, Noot Seer, Jodelle Ferland, Bryce Dallas Howard, Catalina Sandino Moreno, Mackenzie Foy, Maggie Grace, MyAnna Buring e Kristen Prout.
Sinopse: Após dar a luz a Renesmee (Mackenzie Foy), Bella Swan (Kristen Stewart) desperta já vampira. Ela agora precisa aprender a lidar com seus novos poderes, assim como absorver a ideia de que Jake (Taylor Lautner), seu melhor amigo, teve um imprinting com a filha. Devido ao elo existente entre eles, Jake passa a acompanhar com bastante atenção o rápido desenvolvimento de Renesmee, o que faz com que se aproxime cada vez mais dos Cullen. Paralelamente, Aro (Michael Sheen) é informado por Irina (Maggie Grace) da existência de Renesmee e de seus raros poderes. Acreditando que ela seja uma ameaça em potencial para o futuro dos Volturi, ele passa a elaborar um plano para atacar os Cullen e eliminar a garota de uma vez por todas.
Minha opinião sobre o filme: Como em todos os outros da série, o filme é um pouco diferente do livro, mas do mesmo jeito vale a pena assistir. Em minha opinião é o melhor filme da série!

O site em que peguei as sinopses e informações dos filmes é o http://www.cinedica.com.br, um site muito bom que fala tudo sobre filmes. Vale a pena conferir!

É isso ai pessoal, espero que tenham gostado do post...
Beijinhooss