quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Coluna: Livros que viraram filmes...

Oi loucos por livros,
Ver um filme é sempre bom, agora ver um filme que foi inspirado no seu livro favorito é melhor ainda!!

 Gente, houve um probleminha e não consegui postar ontem, por isso estou postando hoje. 
Então hoje estou abrindo aqui no blog a coluna: LIVROS QUE VIRARAM FILMES, uma vez por mês (todo dia 13) vou fazer um post dando dicas de 3 livros que viraram filmes, misturando os mais antigos com os mais novos e dando a minha opinião de cada um deles!


A culpa é das estrelas


Título original: The faul in our stars
País: EUA
Ano: 2014
Livro de: John Green
Direção: Josh Boone
Roteirista: Scott Neustadter, Michael H. Weber
Elenco: Ansel Elgort, Shailene Woodley, Nat Wolff, Willem dafoe, Laura Dern, Lotte Verbeek, San Trammell, Mike Birbiglia, David Whalen, Millica Givichh, Ana Dela Cruz, Emily Peachey.

Sinopse: 

A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete,  ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Minha opinião sobre o filme:
Antes de assistir o filme, já tinha lido o livro e fiquei impressionada em como o filme é quase uma cópia do livro. A escolha dos personagens que normalmente é onde eles mais falham, foi feita muito bem, os personagens são bem parecidos com os que são descritos no livro. É claro que sempre tem algo diferente, mas nesse foram mínimos os detalhes. Com certeza uma das melhores adaptações de livros que já assisti.

As vantagens de ser invisível

Título original: The perks of being a wallflower
País: EUA
Ano: 2012
Livro de: Stephen Chbosky
Direção: Stephen Chbosky
Roteirista: Stephen Chbosky
Elenco: Logan Lerman, Emma Watson, Ezra Miller, Nina Dobrev, Paul Rudd, Johnny Simmons, Dylan McDermott, Mae Whitman, Erin, Wilhelm, Julia Garner, Melanie Lynskey, KateWalsh, Nicholas Braun, Tom Savini.

Sinopse:

O filme é baseado no livro de Stephen Chboski, que foi publicado em 1999 e conta a história de um garoto tímido e isolado adolescente que descreve sua vida escrevendo uma série de cartas para pessoas anônimas e explora as estranhas fases da adolescência. A trama traz como dilema principal a passividade versus a paixão e emoção.

Minha opinião sobre o filme:

Esse foi mais um filme que assisti depois de ler o livro e mais um que me surpreendeu também. Mais um que entra para a lista dos melhores. Já tem resenha do livro aqui no blog, se quiser ler, clique aqui.

Um homem de sorte:

Título original: The luck one
País: EUA
Ano: 2012
Livro de: Nicholas Sparks
Direção: Scoot Hicks
Roteirista: Mark Isham, Hal Lindes
Elenco: Zac Efron, Taylor Schilling, Blythe Danner, Riley Thomas Stewart, Jay R. Ferguson, Adam LeFevre, Robert Hayes.

Sinopse:

Em meio a uma batalha em plena Guerra do Iraque, o fuzileiro Logan Thibault encontra no chão a foto de uma mulher desconhecida. Ele a guarda e passa a cuidá-la como se fosse um talismã, prometendo que, caso sobreviva à guerra, irá encontrá-la. Meses depois, ele retorna aos EUA e passa a pesquisar onde ela poderia morar a partir de pistas dadas pela própria foto. Ele a encontra em um canil, onde trabalha juntamente com sua avó e vive com o filho pequeno. Logan passa a também trabalhar no canil, sem revelar o verdadeiro motivo pelo qual chegou até lá.

Minha opinião sobre o filme:

Confesso que esperava mais desse filme. Li o livro e me apaixonei, antes não sabia que tinha o filme, então quando descobri coloquei muita expectativa no mesmo e infelizmente me decepcionei. Não que o filme não seja bom, é ótimo, mas quando você lê o livro e depois vê o filme e ele tem algumas coisas diferentes do livro, isso te desanima. O filme em si é ótimo e tem o Zac Efron como ator principal, não podia ser melhor não é? haha. Já tem resenha do livro aqui no blog, se quiser ler, clique aqui.

O site em que peguei as sinopses e informações dos filmes é o http://www.cinedica.com.br, um site muito bom que fala tudo sobre filmes. Vale a pena conferir!

Espero que tenham gostado do post e da nova coluna! 

Beijinhoos!!