sábado, 12 de setembro de 2015

Coluna: Livros que viraram filmes

Ver um filme é sempre bom, agora ver um filme que foi inspirado no seu livro favorito é melhor ainda!

Hoje é dia da coluna livros que viraram filmes, onde eu trago 3 adaptações dos livros que nós adoramos e que foram para as telonas. 

Anjos e demônios

Título original: Angels & Demons
Ano: 2009
Livro de: Dan Brown
Direção: Ron Howard
Roteirista: David Koepp, Akiva Goldsman
Elenco: Tom Hanks, Ayelet Zure, Ewan Mcgregor, Stellan Skarsgars, Pierfrancesco Favino, Armin Muller-Stahl.

Sinopse: O professor de simbologia Robert Langdon (Tom Hanks), depois de decifrar o código DaVinci, é chamado pelo Vaticano para investigar o misterioso desaparecimento de quatro cardeais. Agora, além de enfrentar a resistência da própria igreja em ajudá-lo nos detalhes de sua investigação, Langdon precisa decifrar charadas numa verdadeira corrida contra o tempo porque a sociedade secreta por trás do crime em andamento tem planos de explodir o Vaticano.

Livro X Filme:  Vi o filme enquanto lia o livro e os dois são muuiitoo iguais. São poucas as diferenças entre o filme e o livro. 

Querido John

Título original: Dear John 
Ano: 2010
Livro de: Nicholas Sparks
Direção: Lasse Hallström
Roteirista: Jamie Linden, Nicholas Sparks
Elenco: Channing Tatum, Richard Jenkins, Henry Thomas, D.J. Cotrona, Cullen Moss, Gavin Mc Culley, Jose lucena Jr., Keith Robinson, Scott Porter, William Howard Bowman, Luke Benward, Davis Andrews, Amanda Seyfried, Leslea Fisher, Mary Rachel Dudley.

Sinopse: John Tyree é um jovem soldado apaixonado pela idealista Savannah Curtis. Separados pelas missões cada vez mais perigosas de John, o casal mantém o contato por meio de cartas de amor. No entanto, essa correspondência acaba por provocar uma situação com consequências nefastas.

 Livro X Filme: Vi o filme antes de ler o livro. Tem umas diferenças, como o fato da Savannah do livro ser morena e a do filme loira, entre outras, mas são bem poucas as diferenças. Tanto o filme quanto o livro são maravilhosos. E o filme ainda tem o Channing Tatum como protagonista! haha

Percy Jackson e o Ladrão de Raios

Título original: Percy Jackson  & the Olympians: The Lightning Thief 
Ano: 2010
Livro de: Rick Riordan
Direção: Chris Columbus
Roteirista: Craig Titley
Elenco: Logan Lerman, Alexandra Daddari, Brandon T. Jackson, Uma Thurman, Pierce Brosnan, Catherine Keener, Jake Abel, Serinda Swan, Ray Winstone, Melina Kanakaredes, Kevin McKidd, Rosario Dawson, Sean Bean, Chelan Simmons, Steve Coogan, Erica Cerra, 

Sinopse: O arteiro Percy Jackson está encrencado na escola, mas esse nem de longe é seu maior desafio. Estamos no século 21, mas os deuses do Olimpo saem das páginas dos livros de mitologia grega de Percy e entram em sua vida. Ele descobre que seu pai verdadeiro é Poseidon, deus dos mares, o que significa que Percy é um semideus – metade humano, metade deus. Ao mesmo tempo, Zeus, rei de todos os deuses, acusa Percy de roubar seu raio, a primeira e verdadeira arma de destruição em massa. Agora, Percy tem de se preparar para a maior aventura de sua vida, e os riscos não poderiam ser maiores.

Livro X Filme: Li o livro antes de assistir o filme. Amo a série e esperei ansiosa pelo filme e me decepcionei... O filme é muito diferente do livro, tanto as caraterísticas dos personagens como algumas partes da história. Mas, se não comparar com o livro é um ótimo filme.

O site em que peguei as sinopses e informações dos filmes é o http://www.cinedica.com.br, um site muito bom que fala tudo sobre filmes. Vale a pena conferir!

É isso ai loucos por livros, espero que tenham gostado do post.
Beijinhooss!