quinta-feira, 2 de abril de 2015

Entrevista: Taísa Luciano...


Oii loucos por livros!
No post anterior falei um pouco sobre a Taísa Luciano, a nova parceria do blog, se você não viu, clique aqui. Hoje trouxe a entrevista com a autora!!

1. Como você percebeu que o seu destino era ser escritora?

Acho que quando comecei a querer mostrar aos outros as histórias que eu escrevia! Depois que lancei meu 1º livro, tive a certeza que quero continuar escrevendo para sempre, ou até quando me vierem idéias! 

2. De onde surgiu a motivação para ser escritora? Algum escritor ou livro te influenciou? 

Veio do nada! Sempre gostei muito de ler e escrever e depois que comecei, não parei mais! Acho que cada livro que leio, me influência mais!


3. De onde vêm seus personagens? São inspirados em pessoas reais ou foram criados por você?

São baseados em esteriótipos das pessoas, o alegre, o engraçado, o chato! Rsrs 

4. Por que você gosta de escrever?

Porque é mágico criar histórias e personagens e ter o poder de mudar o rumo dos acontecimentos a qualquer hora! 

5. Quais são seus livros e autores preferidos?

Meus livros preferidos são: O Morro Dos Ventos Uivantes, Assassinato no Expresso Oriente e toda a seqüência de Harry Potter!
Autores: JK Rowling e Agatha Christie! 


6. O que você mais gosta nas suas histórias?

O que eu mais gosto é a verossimilhança com a realidade! Tudo que escrevo poderia acontecer com qualquer pessoa! 


7. O que afetou na sua vida começar a escrever? 

Acho que agora tenho mais liberdade para falar o que eu quero, me expressar e ser reconhecida por isso tem sido maravilhoso! 

8. Você gostava de ler e escrever na infância/adolescência?

Sim, muitooo rsrs  

9. Você já tem 1 livro publicado. Qual foi a maior dificuldade encontrada para publicá-lo? 

Não encontrei dificuldades para pública-los, varias editoras aceitaram, acabei escolhendo a All Print, e adorei o trabalho final! 

10. Dizem que os personagens têm muito do autor. Qual dos seus personagens tem mais de você? Por que? 

A Marjorie, de Florita! Ela é parecida comigo, engraçada e doida! Rsrsrs 
 
11. Quais dicas você dá para quem quer iniciar a carreira de escritora?

Ler bastante, prestar atenção em tudo a sua volta e não ter pressa para concluir as histórias!

Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho mais essa autora! beijoooss...

Nenhum comentário:

Postar um comentário