quinta-feira, 12 de março de 2015

Entrevista: Carol Vasconcelos

Oii gentee!!

Hoje vim trazer pra vocês uma entrevista com a autora parceira do amigas loucas por livros, Carol Vasconcelos...

1. Como você percebeu que o seu destino era ser escritora? Não sei se chamaria de destino. Eu simplesmente descobri, ao conhecer a série Harry Potter, que queria escrever. E então comecei. Aos poucos, fui percebendo que aquilo merecia ser visto por mais pessoas. E decidi publicar. Foi um processo muito natural. 2. De onde surgiu a motivação para ser escritora? Algum escritor ou livro te influenciou? Quando conheci a série Harry Potter, decidi que queria escrever algo tão incrível como aquilo que eu estava lendo. J. K. Rowling e Harry Potter foram os grandes responsáveis por eu hoje ser escritora. 3. De onde vêm seus personagens? São inspirados em pessoas reais ou foram criados por você? De certa forma, um escritor sempre se inspira naquilo que conhece. Então, meus personagens provavelmente têm algo parecido com as pessoas que me cercam. E com certeza têm muito de mim também. Mesmo assim, é difícil alguém que eu conheça se reconhecer em um personagem meu, pois na verdade não é a pessoa. É a mistura de várias e um pouco de fantasia. 4. Qual de suas obras/personagens é o seu favorito? Por que? O que ele significa para você? Acho que não tenho como responder essa pergunta, pois realmente não tenho preferidos. Todos são muito importantes pra mim e marcam uma época em minha vida. É como ter vários filhos. Não tem como escolher o preferido. 5. Por que você gosta de escrever? Porque é minha vida. Escrever pra mim é mais uma necessidade do que um gosto. 6. Quais são seus livros e autores preferidos? Com certeza a série Harry Potter, da J. K. Rowling são meus livros internacionais preferidos. E hoje tenho um grande orgulho e enorme felicidade de dizer que tenho livros nacionais entre os meus preferidos: A série Dragões de Éter, do Raphael Draccon e Feérica, da Carolina Munhóz. 7. O que você mais gosta nas suas histórias? Adoro os personagens e os mundos que criei. 8. O que afetou na sua vida começar a escrever? Tudo. Hoje não me vejo mais não escrevendo. E passo muito tempo envolvida com tudo o que diz respeito aos meus livros. Também pude conhecer muitas pessoas que hoje são importantes na minha vida. 9. Você gostava de ler e escrever na infância/adolescência? Na adolescência sim. Na infância, apenas a partir dos 11 anos, que foi quando conheci Harry Potter. Os processos de ler e escrever surgiram quase que simultaneamente na minha vida. 10. Você já tem 3 livros publicados. Qual foi a maior dificuldade encontrada para publicá-los? Acho que a maior dificuldade de um autor independente para publicar um livro é juntar o dinheiro para a publicação. 11. Dizem que os personagens têm muito do autor. Qual dos seus personagens tem mais de você? Por que? Sim. Com certeza os personagens carregam muito de quem os cria. Acho que meus personagens principais têm mais de mim. Mas nunca parei pra refletir sobre isso. 12. Quais dicas você dá para quem quer iniciar a carreira de escritora? Persistência e acreditar em si mesmo. 13. Qual a melhor e a pior parte de ser escritora? A melhor é ver que estou ajudando as pessoas com minhas histórias. E a pior é ver que o mercado está muito fechado, publicando apenas o que é seguro.

É isso loucos por livros!! Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho mais a nossa autora!!
Beijinhoos...

Um comentário:

  1. Sthefany,
    que bom conhecer um pouco a Carol Vasconcelos. Sucesso para ela e para vc.
    beijos, Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    ResponderExcluir