segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Resenha: As Crônicas de Nárnia: O sobrinho do mago

Oi gentee,
Bom, vocês já sabem que estou lendo As crônicas de Nárnia volume único, terminei o primeiro livro a uma semana, comecei o segundo, mas parei pra ler o livro Aurora, da nossa parceira Li Mendi, vou postar a sinopse pra vocês na próxima postagem. Enfim, fiz a resenha do primeiro livro de As crônicas de Nárnia, O sobrinho do mago. 

 As Crônicas de Nárnia: o sobrinho do mago
Livro: As crônicas de Nárnia: O sobrinho do mago
Autor: C. S. Lewis
Editora: Martins Fontes
Páginas: 92

Esse é o primeiro livro do volume único de As crônicas de Nárnia. Nele o autor narra em 3° pessoa, como Nárnia foi criada e as primeiras viagens até lá. É a história de Polly e Digory. Digory é o sobrinho do mago que iniciou as viagens para Nárnia. Sua mãe estava quase morrendo e por isso eles se mudam para a casa de seus tios, onde conhece Polly, sua vizinha. Eles se tornam muito amigos. Um dia, depois de Polly mostrar-lhe sua ‘’caverna’’, eles decidem ir até uma casa abandonada por um túnel, mas seus planos dão errado e a partir daí toda a aventura começa.

Minha opinião:


Já assisti uns dois filmes das crônicas de Nárnia e fiquei muito curiosa pra ler os livros, afinal os livros são sempre melhores que os filmes... Mas confesso que me surpreendi, pensei que esse livro fosse meio chato, que ia demorar para ler, que fosse para criancinhas e não é nada disso! A linguagem é simples, os capítulos curtos, li tão rápido que nem me dei conta e a história é maravilhosa! O autor soube criar e resolver os conflitos de uma forma simples e não deixou o livro cansativo. É muito gostoso de ler, uma leitura calma, doce e quando percebe já terminou. Me apaixonei por esse livro a cada frase! Muito bom!

Beijinhoos!!