sábado, 24 de janeiro de 2015

Livro que estou lendo: As crônicas de Nárnia vol. único


Oii, hoje vim falar do livro que estou lendo: As crônicas de Nárnia vol. único...


as cronicas de narnia

Livro: As crônicas de Nárnia volume único
Autor: C. S. Lewis
Editora: Martins Fontes
Páginas: 751

Sinopse:

   Viagens ao fim do mundo criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal - o que mais um leitor poderia querer de um livro? O livro que tem tudo isso é O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, escrito em 1949 por Clive Staples Lewis. Mas Lewis não parou por aí. Seis outros livros vieram depois, e, juntos, ficaram conhecidos como As crônicas de Nárnia
   Nos últimos cinquenta anos, As crônicas de Nárnia transcenderam o gênero da fantasia para se tornar parte do cânone da literatura clássica. Cada um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações.
   Esta edição apresenta todas as sete crônicas integralmente, num único volume magnífico. Os livros são apresentados de acordo com a ordem de preferência de Lewis, cada capítulo com uma ilustração da artista original. Pauline Baynes. Enganosamente simples e diretas. As crônicas de Nárnia continuam cativando os leitores com aventuras, personagens e fatos que falam a pessoas de todas as idades, mesmo cinquenta anos após terem sido publicadas pela primeira vez.

Sobre o autor:

   Clive Staples Lewis, conhecido com Jack pelos amigos, nasceu em Belfast, Irlanda, em 1898. Lewis e seu amigo J. R. R. Tolkien, autor da trilogia O senhor dos anéis, faziam parte do Inklings, um clube informal de escritores que se reuniam num pub loval para discutir idéias para as histórias. A fascinação de Lewis por contos de fadas, mitos e lendas antigas, juntamente com a inspiração trazida da infância, levaram-no a escrever O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, um dos livros mais apreciados de todos os tempos. Seis outros livros vieram depois e resultaram no popular As crônicas de Nárnia. a crônica final da série, A última batalha, recebeu a Carnegie Medal, uma das mais altas marcas de excelência da literatura infantil.

Bom loucos por livros, já estou na página 160 e amando cada capítulo!

Beijoos!!