segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Tag: Problemas de um leitor...


 Tags Literárias

Oi pessoal, 
Ontem estava vendo uns canais literários no youtube e achei essa tag no canal tatianagfeltrin, achei bem legal e vou fazê-la aqui. Não vou taggear ninguém, mas vocês podem fazê-la!

1. Você tem 20 mil livros para ler. Como você decide o vai que ler?
Decido pelo que foi lançado antes, assim vou lendo os mais antiguinhos primeiro e não fico pra trás. haha


2. Você está no meio de um livro, mas não está gostando. Você para ou continua?
Continuo, não consigo começar algo e não terminar.


3. O fim do ano está chegando e você está perto, mas não tão perto de finalizar sua meta de leitura. O que você pretende fazer e como?
Me dedico totalmente à leitura, só saio do quarto pra ir ao banheiro e comer!


4. As capas de uma série que você ama são horríveis! Como você lida com isso?
Tem aquele velho ditado: Não julgue um livro pela capa, e é isso que faço, adoro observar as capas, mas o que importa mesmo é a história.


5. Todo mundo, incluindo sua mãe, gostam de um livro que você não gosta. Como você compartilha esses sentimentos?
Falo a verdade, converso com eles, dou a minha opinião e ouço a deles. Muitas vezes, eles gostam do livro por um detalhe que eu nem percebi.


6. Você está lendo um livro e você está prestes a começar a chorar em público. Como você lida com isso?
Eu choro haha. Adoro me emocionar com o que estou lendo, isso mostra que o livro me prendeu, fez com que eu me identificasse com ele em algum momento, ou seja, o livro é bom.


7. A sequência do livro que você ama acabou de sair, mas você esqueceu parte da história anterior. Você lê o anterior novamente? Pula para a sequência? Lê uma sinopse ou resenha? Chora de frustração?!
Não gosto muito de reler um livro, porque nunca esqueço o final da história, aí se releio, os conflitos que fazem com ele fique emocionante perdem a graça. Então leio uma resenha e vou para a sequência.


8. Você não quer que ninguém, NINGUÉM, pegue seus livros emprestados. Como você educadamente diz às pessoas NÃO quando eles perguntam?
Não gosto de emprestar meus livros! Empresto apenas para aqueles que sei que vão cuidar dele. Se alguém que sei que não vai cuidar me pede emprestado, digo que não posso emprestar porque foi presente, minha mãe não deixa, essas coisas haha.


9. Déficit de Atenção. Você não conseguiu ler os livros que queria no último mês. O que você faz para voltar a ler mais?
Faço uma rotina de leitura. Costumo ler meus livros muito rápido, mas se não consigo ler o tanto que queria reservo uma ou duas horas do meu dia para ler, e não faço mais nada nesse tempo.


10. Há muitos livros novos que foram lançados e que você está morrendo de vontade de ler! Quantos deles você realmente compra?
Quantos eu puder! Costumo guardar dinheiro o ano inteiro e comprar todos os que quero na Black Friday, onde os livros ficam mais baratos e assim consigo comprar vários.


11. Depois de ter comprado os novos livros que você tanto queria, quanto tempo eles ficam em sua prateleira antes de você realmente ler?
O mínimo de tempo possível!

Bom, espero que tenham gostado dessa tag - eu amei - se vocês fizerem, deixem nos comentários que vou lá dar uma olhada!
Beijinhos loucos por livros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário